🌐 Este artigo foi traduzido do coreano para sua conveniência. Em caso de divergência, prevalece a versão em coreano.
- Nota fiscal é o recibo eletrônico emitido pelo estabelecimento (POSTYPE) ao fornecer um produto ou serviço, de acordo com o artigo 32 da Lei do Imposto sobre Valor Agregado e o artigo 68, parágrafo 4, do respectivo decreto de execução.
- É a nota fiscal referente à receita da POSTYPE (taxa) gerada, sendo emitida com o fornecedor como “POSTYPE Co., Ltd.” e o tomador do serviço como o “criador”.
- Como a POSTYPE é uma empresa obrigada a emitir nota fiscal, enviamos a nota fiscal por e-mail para todos os criadores que realizaram saque de receita.
- A nota fiscal emitida pode ser consultada diretamente em [Hometax da Receita Nacional] > [Fatura·Recibo·Cartão] > [Consulta de nota fiscal eletrônica] > [Conversão e consulta de documentos recebidos com número de registro de residente] > [Consulta de nota fiscal eletrônica recebida com número de registro de residente].
- A nota fiscal é emitida considerando o último dia do mês anterior à data do depósito da receita como data de geração da receita, e é enviada por e-mail na data de depósito da receita.
- Por exemplo, se você tiver uma receita de pelo menos 10.000 won às 0h do dia 1º de maio e tiver ativado a configuração de saque automático, o saque da receita será solicitado automaticamente no dia 1º de maio e a nota fiscal será emitida na data de depósito da receita, 10 de maio.
- Nesse caso, a data de geração da receita na nota fiscal será registrada como 30 de abril, e nas informações de receita enviadas à Receita Nacional ela será declarada como receita de abril.
- Como a data exata do rendimento pode variar conforme o entendimento da Receita Nacional, entre em contato diretamente com o órgão para mais informações.